“Agradeço a participação dos companheiros que fazem parte da família Nova Central. Que sejam todos bem-vindos ao nosso Congresso”, inicia a solenidade de abertura do III Congresso Estadual do estado de Minas Gerais, o presidente da Nova Central (MG), Antônio da Costa Miranda. O encontro que ocorreu na noite desta terça-feira (27/8), em Contagem/MG, contou com a presença de aproximadamente 300 participantes que ocuparam o auditório do Sesc Contagem para prestigiar a solenidade de instalação do evento.
“É com grande satisfação que agradeço o convite para participar do III Congresso de Minas Gerais, pois esta região tem uma importância fundamental na história da criação da Nova Central, por ter sido a primeira central estadual a ser criada no dia 2 de setembro de 2005, pelo presidente Miranda que representa uma glória para todos nós”, lembra o presidente da Nova Central nacional, José Calixto Ramos.
Os congressistas assistiram a apresentação de um vídeo institucional da NCST/MG contando um pouco da história da entidade. Além disso, houve a homenagem ao sindicalista Wanderly Teixeira Fernandes, fundador da União Nacional Sindical (UNS), entidade que antecedeu a Nova Central em Minas.
O Diretor de Comunicação da Nova Central nacional, Hely Aires conduziu todo o congresso e anunciou a composição da mesa que foi formada por autoridades e diretores da NCST. Entre eles: José Calixto Ramos, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI) e da Nova Central nacional, Antônio da Costa Miranda, presidente da NCST/MG, Omar José Gomes, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT) e vice-presidente da NCST, José Silva, secretário estadual de trabalho e emprego (MG), Rogério Fernandes, secretário municipal adjunto de trabalho e emprego e renda do município de Belo Horizonte, Joaquim Ferreira Alves, secretário de políticas sociais da Federação Estadual dos Trabalhadores na Agricultura de Minas Gerais (FETAEMG) e Nilton Pires, presidente da federação da alimentação do estado de Minas Gerais.
Para encerrar o primeiro dia de Congresso, o humorista, apresentador de TV, escritor infantil, compositor, cantor com 13 discos gravados e com 40 anos de trabalho pela cultura do povo de Minas e do Brasil: Tino Gomes, artista mineiro de Montes Claros, levou descontração e alegria aos participantes na noite solene de instalação do III Congresso Estadual de Minas Gerais.
O Congresso seguirá suas atividades até esta quarta-feira (28/8), com debates, palestras, eleição e a posse da nova diretoria da NCST/MG.
Fotos: André Lima
Assessoria de Comunicação Nova Central
Fonte: http://www.ncst.org.br