Na última segunda-feira, dia 30 de junho de 2025, trabalhadores da categoria de Montagem, Manutenção e Prestação de Serviços nas Áreas Industriais no Estado do Paraná iniciaram greve em frente à refinaria da Petrobras/REPAR, em Araucária, após a rejeição unânime da contraproposta patronal para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Durante a negociação, a entidade patronal, apresentou a proposta de reajuste linear de 7,41% para salários e benefícios. No entanto, na assembleia os trabalhadores manifestaram-se de forma contrária, rejeitando de forma unânime a proposta.
Segundo o SINDIMONT, os trabalhadores reivindicam um aumento real maior, que consideram mais justo diante das perdas inflacionárias e do cenário econômico atual. Diante da recusa da contraproposta, o movimento grevista foi iniciado imediatamente, respeitando os trâmites legais da Lei de Greve, com a devida notificação à entidade patronal.
O movimento grevista segue por tempo indeterminado, até que uma proposta satisfatória seja apresentada e aprovada pela categoria.
Elaboração: FETRACONSPAR