O serviço de emissão de Carteira de Trabalho está suspenso no País, com exceção do Estado de São Paulo. Quem procurou a Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Londrina na manhã de ontem saiu sem previsão de conseguir fazer o documento. O sistema está suspenso desde 15 de dezembro, quando o programa de computador seria atualizado. 


A chefe do atendimento na Gerência Regional, Joelma Santos Carloto, explicou que não há prazo para a retomada do serviço. "Era para ter voltado dia 2. A gente consegue acessar a página do programa, mas não consegue acessar o programa em si", contou. Segundo ela, as tentativas de acesso sobrecarregaram a rede do Ministério do Trabalho. "Conseguimos dar entrada nos pedidos de seguro desemprego, mas quem precisa entrar com recurso para o seguro vai ter que esperar", destacou. 

A Gerência Regional de Londrina emite, em média, 500 Carteiras de Trabalho por dia em 80 cidades. Antes de ir até a gerência, quem precisa do serviço deve ligar para (43) 3315-2788 para saber se o atendimento já está normalizado.

 

 

Fonte: Folha de Londrina, 07 de janeiro de 2015; fetraconspar.org.br