O senador Donizeti Nogueira (PT-TO) criticou os meios de comunicação e políticos oposicionistas que, segundo ele, têm atribuído os casos de corrupção na Petrobras exclusivamente aos governos do PT.
Na avaliação do senador, “não existe crise” na estatal, que continua aumentando sua produção de petróleo e mantém suas ações mais valorizadas do que nos governos anteriores a Luiz Inácio Lula da Silva.
Ele associou a “campanha de ódio” contra a presidente Dilma Rousseff à intenção de ocultar irregularidades do PSDB no governo de São Paulo. O parlamentar deu ênfase às denúncias sobre corrupção e formação de cartel envolvendo as empresas paulistas de metrô e trens, que teriam sido “dilapidadas” pelo governo daquele estado.
Donizeti Nogueira alertou que a campanha contra o PT acaba atingindo a todos os políticos e, em sua opinião, o povo tem protestado nas ruas por não encontrar interlocutores na classe política.
— Procuro evidenciar a clara tentativa de certos setores da oposição: na ânsia de atacar e destruir o governo da presidente Dilma e do PT, esquecem de olhar para o seu próprio quintal e tentam jogar para debaixo do tapete toda a sujeira produzida durante anos nos governos de São Paulo — afirmou o senador.
Fonte: Agência Senado, 19 de março de 2015; fetraconspar.org.br