BC dos EUA decidiu manter taxas de juros perto de zero na última semana.
Próxima reunião do órgão acontece daqui a 37 dias.

O presidente do Federal Reserve de Atlanta, Dennis Lockhart, disse nesta segunda-feira (21) que as seis semanas até a próxima reunião do Fed, em outubro, talvez não sejam suficientes debelar as preocupações com a economia global e possíveis riscos à recuperação dos Estados Unidos.

 

"Depende se e quão rapidamente nós vamos ver alguma calmaria. Em segundo lugar, detectar um efeito sobre o lado real obviamente depende de um fluxo de dados e 37 dias pode ser um período apertado para se ter evidência suficiente", disse Lockhart, possivelmente sinalizando para uma alta em dezembro.
 

Na semana passada, o Comitê de Política Monetária do Federal Reserve (banco central dos Estados Unidos) decidiu manter a taxa de juros do país próxima a zero, informou após reunião com seus membros. A possível alta dos juros seria a primeira no país em quase uma década e era amplamente aguardada pelo mercado.
 

Janet Yellen, presidente do BC dos EUA (Foto: Manuel Balce Ceneta / AP)Janet Yellen, presidente do BC dos EUA (Foto: Manuel Balce Ceneta / AP)





 

Fonte: G1, 22 de setembro de 2015; fetraconspar.org.br