No passado, o mercado de trabalho, o exercício político e o desenvolvimento tecnológico configuravam um cenário muito diferente, mais adverso e penoso para trabalhadores, mulheres e todos que não se enquadrassem no perfil dos grupos dominantes. Desde então, as leis de proteção aos trabalhadores vieram às custas de muita luta e da atuação determinante das entidades sindicais.
Graças a essas mudanças, as relações sociais e trabalhistas mudaram profundamente, mas posturas político-ideológicas constantemente voltam a ameaçar as condições conquistadas, e em meio à revolução cultural das novas gerações, propiciada pelo veloz avanço das novas tecnologias, os sindicatos precisam se renovar e atualizar suas forças.
Com essa visão, a FETRACONSPAR recebe em sua sede, nestas quinta (18) e sexta-feira (19), 33 jovens dos quatro cantos do estado para o VII Encontro de Jovens da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná. Esses participantes sintetizam o futuro do movimento sindical entre a população mais nova, e participarão de palestras e atividades que permitiram a ampliação de suas potencialidades, bem como proporcionaram a ampliação de seus repertórios e a reflexão sobre diversos aspectos sobre a condição da juventude e seu lugar na sociedade.